Luanda – O técnico do 1º de Agosto prometeu, esta terça-feira, em Luanda, continuar a trabalhar para ascender aos lugares cimeiros do Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, que encerrou a sua 10ª jornada.
Filipe Nzanza proferiu estas palavras no final do clássico entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda, 1-0, disputado no estádio 22 de Junho.
“Vamos agora lutar para o 4º lugar e jogo após jogo vamos fazer as nossas matemáticas”, disse.
De acordo com ele, apesar de a sua equipa ter vencido, foi difícil defrontar o Petro de Luanda, que atravessa um bom momento de forma desportiva.
Para si, qualquer equipa podia vencer a partida, dada as oportunidades criadas de ambos os lados.
“Felizmente marcamos no fim, mas não significa que sejamos superiores”, referiu.
Desvendando a estratégia para a vitória, explicou que “sabíamos que o Petro joga muito com os dois pontas de lança, então nós preferimos jogar com três centrais para marcá-los e aguentar o jogo até ao fim”.
Por sua vez, Alexandre Santos, técnico do Petro de Luanda, disse que perdeu-se uma batalha mas não a guerra e promete continuar a trabalhar pós ainda faltam muitos jogos.
“Temos que nos preocupar connosco próprios e vencermos já no Lobito”, adiantou, fazendo alusão ao confronto da próxima ronda diante da Académica local.
Afirmou que a sua equipa jogou bem, apesar da derrota, mostrando-se convicto na conquista do campeonato.
O Petro de Luanda está em 1º lugar com 25 pontos na tabela classificativa, seguido pelo Wiliete de Benguela (23pts) e Interclube (18). Os "militares" estão na 5ª posição com 16.