Saurimo- O Desportivo da Lunda-Sul , consentiu este domingo, o terceiro empate consecutivo no "Girabola'2024/25", assinalando o seu pior início de época desde 2022.
Na última temporada, em que foi considerada equipa sensação, nesta altura do campeonato ocupavam a terceira posição, com 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e uma derrota, em seis jogos.
Na actual época , um total de 12 pontos já voaram da contabilidade do Desportivo da Lunda-Sul (11°/6 pts), numa fase prematura da competição que só encontra algumas semelhanças na temporada 2021/2022.
No mesmo período, 2021/22, Maurílio Silva viu a sua equipa desperdiçar o mesmo número de pontos, mas com menos impacto, porque era o ano de estreia do conjunto Lunda.
Sobre o jogo de hoje, diante do Desportivo da Huíla, registou-se um equilíbrio na primeira parte, onde os dois conjuntos protagonizaram jogadas de paradas e respostas, porém, foram ineficazes na finalização.
Na segunda metade, o jogo que terminou empatado, (0-0), voltou a registar a mesma história, onde as duas equipas criavam várias oportunidades de golo, mas a falta de eficácia no último toque, continuoou a assombrar os dois ataques.
Reacções dos técnicos
O técnico-adjunto do desportivo da Lunda-Sul, Luís Carlos, lamentou a falta de eficiência na finalização, prometendo mais trabalho para alterar o actual momento da equipa.
Por seu turno, o técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, considerou justo o empate, elogiando a postura dos seus pupilos. EM/JW/HD