Caxito – O Grupo Desportivo Renascimento do Uíge venceu hoje, sábado, o Mandjelsport do Bengo, por 37-23, no jogo inaugural do Zonal Norte de andebol em juvenil masculino, que decorre em Caxito (Bengo).
Inteiramente dominador, a formação do Uíge vencia já ao intervalo por 18-9.
Numa outra partida, também em masculino, a equipa da Maxinde de Malanje cilindrou o Futebol Clube do Golungo Alto, por 29-20, quando ao intervalo os malanjinos venciam já por diferença de 11 pontos (17-6).
Já em feminino, a formação da Maxinde derrotou a Mandjelsport do Bengo, por 28-23, com vantangem de 15-9 ao intervalo a favor da Maxinde.
Em declarações à ANGOP, o técnico-adjunto do Renascimento do Uíge, Sérgio Caxala, disse que o jogo foi bem disputado e que a equipa adversária soube dar uma boa replica.
O nosso objectivo é ficar entre os três primeiros classificados, referiu.
Por seu lado, o treinador principal do Mandjelsport do Bengo, António Kilapi, afirmou que a derrota da equipa se deveu a falta de rodagem competitiva das suas jogadoras fruto da fraca competição interna.
O zonal norte de andebol está a ser disputado no sistema de todos contra todos.
Estão ausentes da prova, os representantes da província do Zaire (masculino e feminino) e da Santa Rita de Cássia do Uíge (feminino).
Emparceiramento da 2ª jornada (domingo)
FC do Golungo Alto-Renascimento do Uíge (masculino)
Maxinde de Malanje-Mandjelsport do Bengo (masculino)
FC Golungo Alto-Maxinde de Malanje (feminino).FS/IF