Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Falta de jogos preocupa técnico "tricolor"

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 15 Setembro de 2023 | 13h33
Alexandre Santos promete fazer história em Angola
Alexandre Santos promete fazer história em Angola
Walter dos Reis

Luanda – O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, disse que a sua equipa parte em desvantagem para Maputo (Moçambique), ao encontro da União Desportiva do Songo, para o jogo da primeira ‘’mão’’, da última eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

O responsável da equipa técnica dos campeões nacionais, que falava hoje, sexta-feira, em conferência de imprensa, na capital do país, informou que o facto de o seu conjunto estar mais de 100 dias sem jogar, torna-se difícil antever uma boa prestação.

"Não somos favoritos nesta eliminatória, porque o nosso adversário já leva dezoito jogos no seu campeonato " referiu.

De acordo com o técnico Alexandre Santos, o Petro terá pela frente um adversário que joga rápido no ataque, assim como reforçou-se em quase todos sectores.

"Estamos mal. Uma equipa como o Petro só está bem quando ganha. Vamos tentar fazer o nosso melhor, mais garanto que não será fácil. O adversário vai procurar resolver a eliminatória no seu reduto com uma boa margem e o Petro tem que procurar ser inteligente ao longo dos 90 minutos’’ - salientou.

Informou, por outro lado, que clinicamente apenas dois jogadores estão condicionados, designadamente, Vidinho (defesa central) e o médio Txu Txu, ambos a recuperarem de cirurgias.

Além do Petro de Luanda, que seguiu já para Maputo, o 1º de Agosto (vice-campeão nacional) defronta domingo, na  cidade do Lubango, província da Huila, o Al-Hilal do Sudão, para a derradeira eliminatória de acesso a Liga dos Campeões.

Para a Taça da Confederação, o Sagrada Esperança da Lunda Norte joga sábado, em Moçambique, diante do Ferroviário de Maputo, enquanto a Académica do Lobito desloca-se ao reduto do El Merriek do Sudão.

A abertura da temporada futebolística no país estava prevista para dia 3 do mês em curso, com a disputa da Supertaça entre o Petro de Luanda (campeão nacional) e Académica do Lobito, finalista derrotado da taça de Angola.

Recorde-se que o desafio não aconteceu, devido a suspensão que lhes foi imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), face ao ‘’caso corrupção’’.  WR/FN

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+