Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FC Porto vence clássico em Alvalade

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 12 Fevereiro de 2023 | 22h50

Luanda - O FC Porto venceu este domingo o Sporting por 2-1, no clássico tão aguardado da 20ª jornada da primeira Liga portuguesa de Futebol.

Em Alvalade, Uribe fez o 1-0, na passagem do minuto 60, e Pepé parecia fechar as contas aos 90+4 minutos, até Chermiti reduzir aos 90+7 minutos.

Ainda assim, a vitória não escapou aos Dragões que chegam aos 46 pontos, ainda a cinco da liderança. Já o Sporting, perde a oportunidade de se aproximar do SC Braga.

Rúben Amorim e Sérgio Conceição apostaram no fator surpresa, mas por motivos diferentes.

Do lado dos Leões, Fatawu e Bellerín acabaram por ser as principais novidades a ocupar as laterais defensivas. O defesa espanhol somou mesmo a primeira titularidade de Leão ao peito.

Depois de um momento de homenagem às vítimas do terramoto na Turquia e na Síria, Artur Soares Dias apitou para o jogo que todos esperavam.

A primeira parte foi marcada pela falta de eficácia dos dois lados, com os guarda-redes Adán e Diogo Costa a brilharem entre os postes.

O início do segundo tempo foi bastante agitado nas substituições. Amorim colocou Nuno Santos no lugar de Fatawu e Ricardo Esgaio na posição de Bellerín - tudo substituições para refrescar as alas.

No momento em que o jogo parecia mais morno foi inaugurado o marcador. Aos 60 minutos, Uribe aproveitou um ressalto e apareceu na cara de Adán para atirar para o 1-0.

Os minutos finais previam um Sporting a encostar o FC Porto às cordas. Manafá e David Carmo regressaram aos relvados e formaram uma defesa a cinco, assistindo ao golo de Pepê que parecia fechar as contas.

Antes, Chermiti ainda tinha atirado para o golo do empate aos 90 minutos, mas Artur Soares Dias invalidou o lance por fora de jogo.

Aos 90+4 minutos apareceu o brasileiro a aproveitar o adiantamento da equipa do Sporting e a bater Adán para o 2-0.

As bancadas de Alvalade começavam-se a despir mas rapidamente voltaram a encher com o golo de Chermiti aos 97 minutos.

Afinal, ainda havia motivos para o Sporting acreditar naqueles que eram minutos finais frenéticos. Adán subiu à grande área portista no último suspiro, mas a vitória ficou mesmo na invicta.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+