Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FATM lamenta ausência das selecções no africano  

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 31 Agosto de 2023 | 21h36
Selecção masculina e feminina de tenis de mesa
Selecção masculina e feminina de tenis de mesa
Marcelino Camões

Luanda - A Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) manifestou hoje, em Luanda, o seu desagrado pela ausência das selecções nacionais, em ambos os sexos, no Campeonato Africano, a disputar-se de 11 a 17 de Setembro, na Tunísia, por indisponibilidade de verbas.     

Numa nota que ANGOP teve acesso, a FATM, que descarta responsabilidade na situação, refere que a viagem dos representantes do país para o local da prova está condicionada à disponibilidade de recursos financeiros pelas entidades competentes do Estado.          

O órgão reitor da modalidade em Angola esclareceu que precisa de 27 milhões de Kwanzas, para que as equipas nacionais possam marcar presença na competição continental, tendo submetido a solicitação ao Ministério da Juventude e Desportos, até a data, ainda sem resposta.

Com ausência, Angola fica sem possibilidades de qualificar mesatenistas para os Jogos Olímpicos de Paris2024, em França. O Campeonato Africano da Tunísia tem este propósito.                   

As selecções nacionais apuraram-se para o Campeonato Africano da Tunísia, por via do Zonal 5, que decorreu de 29 de Junho a 2 de Julho, em Gaborone, Botswana. Angola ocupou o segundo lugar na tabela geral de classificação.

Em masculino, o seleccionador Manuel Pimenta, convocou os jogadores Elizandro André, Edvane Neto, Domingos Manuel e Luís Mudil. No sector feminino, chamou Ruth Tavares, Isabel Albino, Kailane de Sousa, Nelma Moisés e Eugénia Simões. VAB





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+