Luanda – A Selecção Nacional sénior feminina de andebol perdeu, este sábado, diante da Eslovénia, por 24-30, em jogo da 2.ª jornada, grupo D, do Campeonato do Mundo, organizado conjuntamente entre a Noruega, Dinamarca e Suécia.
Em desafio disputado no pavilhão DNB Arena, na cidade norueguesa de Stavanger, o combinado nacional equilibrou ao intervalo ao perder por 11-14, mas claudicou na ponta final, consentindo um resultado que não reflete o desempenho em campo.
Trata-se da segunda derrota das campeãs africanas neste evento, depois da consentida dia 30 de Dezembro, na estreia, diante da França, por tangencial 29-30, com Isabel Guialo a rematar ao poste lateral no último segundo da partida.
Sem vitória moral, a verdade é que hoje Angola voltou a evidenciar grandes debilidades na defesa e no ataque, além de constantes perdas de bolas.
Começa a ser sintomático a Selecção Nacional iniciar bem as partidas e terminar mal, com debilidades físicas na ponta final, depois de no tempo anterior se impor e demonstrar mesmo superioridade em alguns momentos da partida, como ocorreu nesta tade.
Jogo totalmente equilibrado, fica isso demonstrado pelos sete empates ao longo dos 60 minutos regulamentares (5-5, 15-15,17-17, 18-18, 19-19, 20-20 e 21-21).
Isabel Guialo “Belinha” foi a melhor marcadora de Angola (6 golos) e eleita a jogadora mais valiosa (MVP), depois da mesma distinção ser atribuída no confronto anterior a Azenaide Carlos.
Com mais esse desaire, Angola fica obrigada a vencer, na segunda-feira (4), a Islândia, na 3ª ronda do evento mundial.
Recorde-se, as "Pérolas", como também é designada a equipa nacional, derrotaram a Islândia, por 27-24, no torneio das Quatro Nações, organizado pela Noruega, de preparação para este mesmo Campeonato do Mundo.MC