Benguela - A Casa do Pessoal do Porto do Lobito derrotou dodimgo a noite o Brilhante do Moxico, por 50 - 16, em jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional juvenis femininos de Andebol.
A partida, disputada no pavilhão Arena Acácias Rubras ( Benguela), tinha as lobitangas como favoritas ante um adversário com poucos argumentos, tendo estas vencido a primeira parte por 28 - 9.
Na segunda etapa do jogo, as lobitangas rodaram a equipa mas não baixaram o ritmo, acabando por vencer por expressivos 50 - 16.
Em declarações à ANGOP, o técnico da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Inácio Alexandrino, disse que as suas atletas consguiram cumprir com o que se pediu durante os treinos e estão de parabéns pela vitória.
"Nesta ponta final da primeira fase, para além das vitórias é necessário marcar muitos golos porque vão valer muito para decisão de desempate caso aconteça", disse.
Já o treinador do Brilhante do Moxico, Osvaldino Square, disse que a sua formação não esteve bem no ataque e a defender, daí a derrota.
Fez saber que agora só resta continuar a trabalhar com vista o próximo jogo.
Outros resultados 5ª jornada:
D. Huíla 46 - 18 Madjesport
N. 1° de Agosto 17 - 44 Petro
ASA 33 - 43 O.S. Maxinde
Mendonça 21- 21 Mora do Virei
Guelson 33 - 23 Kambas
Electro 25 - 27 Nacional
Para a 6ª jornada jogam esta segunda-feira:
O.S. Maxinde - N. do 1° de Agosto
ASA - Academia Brilhante
CPPL - Mendonça
D. Huíla - Mora do Virei
ARA da Gabela - Kambas
Nacional - Guelson
Madjesport - 1° de Agosto
Petro de Luanda - Electro do Lobito
O 43° Campeonato Nacional juvenis feminino de Andebol decorre nas cidades de Benguela e Lobito. CRB