Luanda – O avançado Gelson Dala é baixa notável na Selecção Nacional, convocada esta terça-feira, em Luanda, para o jogo contra o Ghana e Sudão de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN`2025), em Marrocos.
Segundo o seleccionador nacional Pedro Gonçalves, que falava em conferência de imprensa, o jogador do Al-Wakrah do Qatar solicitou dispensa, no quadro da recuperação de uma lesão que tende a ser crónica.
“Gostariamos muito que estivesse presente, mas vai entrar para um processo de recuperação para debelar algumas limitações físicas” acrescentou, reconhecendo, no entanto, que o atleta continua activo no seu clube.
De acordo com Pedro Gonçalves, o jogador, formado no 1.º de Agosto, deve viajar para Espanha nos próximos dias com a colectividade que representa.
Recorde-se, Dala jogou limitado na partida da 4ª jornada diante do Níger, no mês de Outubro, no estádio 11 de Novembro. Começou o jogo no banco de suplentes e foi opção no segundo tempo, tendo sido determinante para a vitória de Angola.
Outra ausência confirmada e justificada pelo seleccionador é a de Rui Modesto, que segundo Pedro Gonçalves, fica de fora por motivos pessoais.
Rui Modesto, médio de 25 anos de idade, joga na Udinese de Itália. Foi titular no duplo confronto diante do Níger a quem os Palancas Negras venceram, respectivamente, por 2-0 e 0-1, no estádio 11 de Novembro.
Angola já está qualificada para a CAN`2025, com 12 pontos, e joga apenas para cumprir calendário.
Assim, defronta dia 15 próximo a similar do Ghana e três dias depois desloca-se à cidade de Benghazi (Líbia) para medir forças com o Sudão, para a 5ª e 6ª jornada (última) das eliminatórias.
Eis os convocados:
Neblú, Jorge Miguel e Ricardo Baptista (guarda-redes)
Tó Carneiro, Bastos Quissanga, Jonathan Buatu, Clinton da Mata, David Carmo, Jordy Gaspar, Núrio Fortuna, Pedro Bondo (Defesas)
Aldair Ferreira, Fredy, Maestro, Batxi, Show, Randy Nteka (Médios)
Zine, Mabululu, Gilberto, Milson, Chico Banza, Mbala Nzola e Zito Luvumbo (Avançados) IN/WR/MC