Lobito – A Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA) foi reintegrada, quarta-feira, na instituição internacional da classe como membro de pleno direito, soube a ANGOP.
Numa conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira, na cidade de Benguela, o presidente do organismo nacional, Luís Caetano, afirmou que teve conhecimento do facto por via de uma comunicação do próprio presidente da Associação Internacional de Imprensa Desportiva (AIPS), Djovani Merlo.
O documento assegura que foram ultrapassados os constrangimentos que estiveram na base da suspensão da instituição por parte do órgão internacional.
A AIDA ficou mais de cinco anos suspensa devido a falta de contribuições, situação que originou a perda de privilégios, como a formação de membros, bem como a participação em Assembleias-gerais.
“Sentimo-nos bastante satisfeitos em passar esta informação aos nossos associados. De um ano a esta parte conseguimos trabalhar para que a AIDA fosse novamente considerada membro da AIPS“, disse.
Na sequência, a Associação de Imprensa Desportiva Angolana participará na Assembleia-geral da AIPS, a realizar-se em Fevereiro, em Dakar (Senegal).
A nível interno, a notícia surge a poucos dias da Associação comemorar 26 anos de existência, a acontecer no dia 1 de Fevereiro.
Referindo-se ao programa de trabalho para os próximos tempos, Luís Caetano disse que a associação que dirige vai lançar uma campanha de sensibilização aos seus membros para o pagamento das suas quotas e apelar para que a nova geração de jornalistas adira a organização.
“Vamos tornar a Associação mais nacional e actuante, privilegiando a formação, que é um dos grandes compromissos”, prometeu.
A Associação de Imprensa Desportiva Angolana foi fundada no dia 1 de Fevereiro de 1997.