Luanda – Aspectos técnicos e tácticos dominaram, na manhã desta quinta-feira, no Estádio França Ndalu, o treino do 1º de Agosto, tendo em vista o jogo diante do Namungo FC da Tanzânia, às 17 horas de domingo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda,
Pontuável para a primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebool, o desafio está a ser preparado pelos técnicos - djuntos, na ausência do principal Paulo Duarte, impedido de regressar ao país por conta do encerramento das ligações aéreas com Portugal, devido o novo coronavírus SARS-CoV-2.
O capitão Dani Massungula, a recuperar de uma lesão, é a grande dúvida para o confronto. O central já foi baixa nos últimos dois confrontos do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2020-2021”, contra o Petro de Luanda (1-0), e diante do FC Bravos do Maquis (2-3).
Depois de perder por 0 -1 diante dos sul-africanos do Kaizer Chiefs, no dia 5 de Janeiro, em Luanda, o 1º de Agosto ficou de fora da Liga dos Clubes Campeões, esperando-se que faça melhor nesta outra prova da CAF
O adversário dos “militares” é esperado hoje, enquanto o treino de reconhecimento ao Estádio 11 de Novembro está previsto para sábado. Antes disto, o clube anfitrião deve promover uma conferência de imprensa para lançamento do confronto.
Para este desafio, a Confederação Africana nomeou um quarteto de árbitros do Burundi chefiado por Georges Gatogato. Este será coadjuvado pelos assistentes Hervé Kakunze e Pascal Ndimunzigo.
Thierry Nkurunziza é o quarto árbitro, enquanto o Comissário ao jogo será o zambiano Pasipononga Liwewe.