Caxito - Os vendedores do mercado de Sassa Povoação em Caxito, província do Bengo, estão a ser sensibilizados sobre a preservação e conservação do meio ambiente, no âmbito do projecto de reforço da responsabilidade colectiva, privada e pública (RRECOPP).
Os vendedores estão a ser aconselhados sobre como gerir os resíduos sólidos produzidos no mercado para protecção do meio ambiente na província.
A campanha está enquadrada nas acções do ForOurPlanet (Para o nosso Planeta).
O coordenador geral do projecto, Vacoco Kini, afirmou à ANGOP que a Associação Angolana de Ajuda Mútua (AAAM) vai continuar a promover acções de sensibilização nas zonas urbanas da província.
"Com o apoio da União Europeia a organização poderá criar mais brigadas nas comunidades do município para disseminar a informação sobre os cuidados a ter com o meio ambiente, incentivar a plantação de árvores e a utilização sustentável dos recursos naturais",
Financiado pela União Europeia, o projecto RRECOPP está orçado em 384 mil 750 Euros e está a ser implementado no município do Dande, por um período de três anos.
Lançado em Fevereiro deste ano em Caxito, o projecto já permitiu a criação de 14 brigadas escolares e comunitárias nas comunas do Kicabo, Úcua, Mabubas, Barra do Dande e Caxito.