Luanda - Cinquenta alunos do curso de Gestão Ambiental, do Instituto Politécnico de Ciências Geograficas (IPCG), foram hoje, terça-feira, potencializados com matérias ligadas ao activismo ambiental, numa inciativa da instituição em parceria com o Instituto Nacional de Gestão Ambiental (INGA).
Falando à ANGOP, o coordenador do gabinete de Inserção e Vida Activa dos Alunos do IPCG, Paciência João, fez saber que o evento teve como objectivo dotar os alunos de conhecimentos que possam ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas, pela preservação do meio ambiente.
Para a formação, os técnicos do INGA dotaram os alunos sobre conceitos básicos sobre ambiente e educação ambiental, poluição ambiental (sonora, ar, água e solos), espaços verdes e importância dentro das cidades, valor da agricultura orgânica e de subsistência.
"Queremos com o evento criar uma cultura de activismo ambiental nos alunos e dentro da própria instituição," sublinhou Paciência João.
Nesse seguimento está previsto para os próximos dias, a assinatura de um memorando entre o IPCG, INGA e o Instituto de Biodiversidade, com um período de dois anos renováveis.
O memorando visa introduzir no curriculum da instituição matérias sobre Gestão Ambiental, actualizar o seu quadro docente na matéria, bem como mapear os deslocamentos das espécies a partir da ferramenta da topográficia.