Bamako - O Presidente da transição no Mali, Bah N'Daw, nomeou os 121 membros do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão legislativo da transição de 18 meses, iniciada em Setembro último, soube a PANA de fonte oficial.
A lista dos nomeados esta quinta-feira inclui ex-deputados, ex-ministros, notáveis, professores universitários, homens de cultura, membros ou ex-membros do M5-RFP (Movimento do 5 Junho - Reagrupamento das Forças Patrióticas), homens e mulheres da comunicação social e muitas outras personalidades.
Entre os 121 membros do CNT há 25 mulheres.
Desde 9 de Novembro de 2020, foram emitidos dois decretos presidenciais a estabelecer as modalidades de nomeação dos membros CNT e a chave da sua repartição.
Segundo relatos persistentes, o coronel Malick Diaw, um dos oficiais que derrubaram o regime do Presidente Ibrahim Boubacar Kéita, a 18 de Agosto, terá sido abordado para chefiar o CNT.
Ele continuou a ser o único não ocupar um cargo, depois de os seus companheiros serem nomeados como vice-presidente da transição e ministros no governo de transição.