Cairo - Um edifício de 13 andares desabou, esta segunda-feira, em Alexandria, no Egipto, e as buscas por pessoas que possam estar nos destroços continuam a decorrer.
De acordo com a imprensa internacional, o edifício era usado para receber turistas que costumam deslocar-se até ao local durante as férias de verão.
A imprensa internacional adianta ainda que quatro pessoas foram transportadas para hospitais próximos, após terem ficado "moderadamente" feridas. A revelação terá sido feita pela vice-ministra da Saúde e da População, Amira Tahioas, ao canal de televisão Al-Hadath.
Segundo a mesma fonte, nenhuma destas quatro pessoas estava no edifício.
O diário egípcio Al-Ahram referiu ainda que pelo menos 12 ambulâncias terão sido enviadas para o local.
O número final de feridos não é conhecido, dada a natureza do edifício, que, por ser destinado a turistas, não tem um número constante de pessoas.
O desabamento destruiu ainda os carros que estavam estacionados ao redor do edifício, assim como lojas que se localizavam abaixo do prédio.
O governador de Alexandria terá dito que seria aberta uma investigação para perceber os motivos do colapso, que terá acontecido, como descreve a imprensa, "rachado na vertical". JM