Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza-Norte, conta com um novo parque automóvel provincial e intermunicipal , denominado “Ti Gema”.
A nova infra-estrutura conta com vários serviços como áreas de acomodação de passageiros e de restauração, bilheteira, escritórios, boutiques, barbearias e estação de serviço.
De iniciativa privada, o parque está localizada na rotunda Rainha Ginga Mbandi e enquadra-se nas novas estratégias de organização urbana das actividades comerciais e similares da Administração Municipal de Cazengo.
Em declarações hoje (quarta-feira), à ANGOP, o presidente da Associação dos Taxistas no Cuanza-Norte, João Sebastião, manifestou-se satisfeito com a iniciativa, considerando que vai disciplinar e organizar a actividade de táxi na província.
Informou que a cidade nunca teve uma infra-estrutura semelhante que albergue de forma cómoda e digna os passageiros e taxistas, existindo apenas parques adaptados sem condições mínimas para alojamento, sobretudo, em época chuvosa.
“Como responsável dos taxistas na província, congratulo-me com a iniciativa”, frisou.
O cidadão Manuel Domingos manifestou-se igualmente satisfeito com a iniciativa privada que visa contribuir para organização do serviço de táxi na província, adiantando que iniciativas do género devem ser apoiadas, pelo facto de contribuírem para a promoção de empregos.
Informou que a Associação dos Taxistas no Cuanza- Norte, com cerca de 70 membros, tem realizado campanhas de sensibilização dos filiados e transeuntes sobre a sinistralidade rodoviária e a observância nas normas do código de estrada, capacitação sobre organização do serviço de táxis, bem como acções solidárias a favor de famílias carentes. EFM/IMA/YD