Luanda - A African Media Agency (AMA), empresa pan-africana líder em comunicações e relações com os media, e a agência angolana On Time-Relações Públicas e Marketing anunciaram, esta sexta-feira, o lançamento do serviço de distribuição de comunicados de imprensa para os países lusófonos em África.
Segundo nota a que a ANGOP teve acesso, a parceria alavancará os pontos fortes de ambas as empresas no fornecimento de um serviço exclusivo e abrangente de distribuição de press releases para clientes e parceiros que operam no mercado lusófono africano.
O novo serviço, lê-se na nota, irá fornecer às empresas, organizações e indivíduos uma plataforma única para a distribuição, em português, aos meios de comunicação em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.
Avança que a região lusófona é uma potência económica em crescimento, com um potencial significativo, de investimento e comércio.
Segundo o Banco Mundial, a região lusófona africana tem apresentado um dinamismo económico nos últimos anos, com uma taxa de crescimento do PIB de 2,8% em 2021, apesar dos desafios colocados pela pandemia da Covid-19.
"Acreditamos no poder da colaboração e estamos entusiasmados com a parceria formada com a agência On Time no lançamento deste serviço, inovador, de distribuição de press releases em língua portuguesa", disse Eloïne Barry, CEO da African Media Agency.
Conforme o responsável, a medida que a região lusófona de África continua a experimentar um dinamismo económico e o novo serviço fornecerá às empresas e organizações o suporte de comunicação necessário para atingir, efectivamente, o público-alvo em toda a região.
Por seu turno, Carolina Barros, em nome da On Time , adiantou que a parceria, reforça, visa, também, promover a igualdade de género na indústria de mídia africana e capacitar as mulheres empreendedoras da região.
"Estamos entusiasmados por unir forças com a African Media Agency para lançar esta importante iniciativa", disse Carolina Barros, frisando ser parte complementar do serviço de relações públicas para fornecer aos clientes e um passo bastante significativo para o crescimento da empresa.
A responsável diz acreditar que este serviço irá aumentar a visibilidade das empresas e organizações que operam no mercado lusófono de África e aquelas que pretendem entrar, bem com e contribuir para o desenvolvimento da indústria dos media na região.
A On Time é uma agência angolana desenvolvida por uma equipa de consultores nacionais e globais. VM