Luanda – A apresentação do Serviço Integrado de Seguros (SIS), desenvolvido pela Startup Multimarca, esteve entre os destaques da maior montra tecnológica de Angola, ANGOTIC 2024, que terminou este sábado, em Luanda.
Trata-se da primeira plataforma Multimarca existente no país, posicionada entre as dez empresas emergentes certificadas pela Comissão de Mercado de Capital (CMC).
A propósito, o mentor desse projecto Pedro Conda disse que a plataforma visa fazer chegar o seguro aos potenciais clientes por meio digital.
Em declarações à ANGOP, a fonte referiu que o dispositivo dá todo suporte aos clientes que consomem produtos e serviços de seguro, com auxílio de um profissional especializado neste ramo.
Segundo Pedro Conda, a startup permite também juntar todas as seguradoras num único espaço, sendo que o cliente define aquilo que quer contratar, tendo como parceiros chaves as seguradoras que disponibilizam os produtos e serviços para fazerem chegar aos clientes.
Reiterou que o mercado de seguro angolano é extenso, mas conta apenas com uma penetração de 1%, facto que abre oportunidades para expandir o negócio.
Sublinhou que o projecto surge da necessidade desse baixo nível de penetração de seguro em Angola.
O Serviço Integrado de Seguros é uma startup de direito angolano que actua no segmento digital e presencial, sedeada no município do Cazenga, em Luanda.
Sob o lema "Digitalizar, conectar e inovar", o ANGOTIC2024 encerrou este sábado e contou com a participação de 125 Startups e 70 empresas expositoras, além de 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, dos quais 65 estrangeiros.
O certame foi organizado pelo Governo, com o objectivo de promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, assim como partilhar conhecimentos, facilitar o networking entre entidades governamentais, expositores e especialistas. EH/QCB