Luanda - A 4.ª edição da maior montra tecnológica do país, “ANGOTIC 2024”, encerrou este sábado, em Luanda, com o “olhar” na aposta no sector, tendo em vista a prestação de serviços em diversas áreas e o desenvolvimento do país.
O evento, cujo encerramento coube ao ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, teve a participação de 125 startup e 70 empresas expositoras, e permitiu a partilha de conhecimentos, a promoção e facilidade de networking para os participantes, especialistas e entidades governamentais.
Durante três dias, foram apresentadas experiências, tendências e inovações em torno de temas actuais, globais e futuros das tecnologias de comunicação e Informação (TIC), procurando, entre outros, a melhor forma de contribuir no apoio à diversificação da economia nacional.
O encontro decorreu sob o lema “Digitalizar, conectar e inovar” e reuniu ainda, no Centro de Convenções Talatona, 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, dos quais 65 estrangeiros, que ajudaram a levar à percepção análises de diferentes temas.
Entre as matérias discutidos, destaque para “Aplicação das tecnologias disruptivas nos serviços meteorológico", Inteligência digital: convergência inteligente" ,"Soluções de pagamento digital", "O impacto das TIC", “Possibilidades e potencialidades do desenvolvimento do turismo de Angola” e “Abrir fronteiras inteligentes para garantir um comércio aberto e seguro para uma África digital”.
A ANGOTIC é o maior Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, promovido, anualmente, pelo Governo, através do ministério de tutela. ASS/VC