Matala - Um cidadão de 60 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), suspeito de matar a sua esposa, de 30, à facada e de seguida fazer o mesmo com a filha menor, de dois, arremessando-a ao solo, tudo por ciúme, no município da Matala, na Huíla.
O suspeito desconfiava que a mulher o estava a trair com um vizinho, segundo o porta-voz do SIC, na Huíla, inspector Segunda Quitumba, referindo que o incidente ocorreu pelas 20 horas de segunda-feira, 26, no sector das Cacimbas, comuna do Micosse, no interior da residência do casal.
Declarou que o suspeito, por desconfiança de que a esposa o teria traído com um vizinho, aguardou o regresso da mesma à casa e, munido de uma faca, desferiu-lhe um golpe no pescoço, causando-lhe morte imediata e em acto contínuo, segurou a filha menor e a projectou contra o solo, causando-lhe exposição de massa cerebral e consequente morte.
O porta-voz fez saber que o cidadão, implicado no crime de homicídio qualificado em razão da qualidade da vítima, já foi presente ao Ministério Público, que o promoveu a um juiz de garantias que decretou a prisão preventiva. EM/MS