Caxito - Os restos mortais do primeiro director da TPA no Bengo, Alfredo Gomes da Piedade, foram a enterrar nesta segunda-feira no cemitério "Sumba Futa", comuna das Mabubas, município do Dande.
Tio Pi, como era carinhosamente chamado, faleceu quarta-feira última, na clínica Girassol, em Luanda, vítima de doença.
O profissional, de 72 anos de idade, nasceu em Julho de 1949, na província de Malanje e ingressou nos quadros da TPA na década 90, na província do Bengo, como primeiro director provincial deste órgão da comunicação social.
No elogio fúnebre, o jornalista da TPA, Castro Antunes, destacou as qualidades do malogrado no exercício das suas actividades, sublinhando que a classe jornalística perdeu um dos profissionais que inspirou a nova geração da televisão pública de Angola no Bengo.
Numa mensagem, a governadora do Bengo, Maria Nelumba, endereçou as mais profundas condolências a família enlutada e destacou que foi no Bengo que o malogrado trabalhou com zelo e dedicação, durante décadas, exercendo importantes funções administrativas e associativas.
A Associação Provincial de Ciclismo do Bengo lembrou Alfredo da Piedade como sócio de mérito, ex-dirigente e impulsionador da modalidade.
O secretário do Bispo da Diocese de Caxito, padre Martins Cassina, disse que a igreja Católica em particular os cristãos perderam um dos melhores irmãos.
Natural de Malanje, Alfredo Gomes da Piedade deixa mulher e filhos.FS/IF