Sumbe - O superintendente do Distrito do Cuanza Sul da Igreja Metodista, reverendo António Ngunza, exortou, esta sexta-feira, no Sumbe, as famílias a cultivar o espírito de perdão e de união, por forma a promover a boa convivência social.
Em declarações à ANGOP, no âmbito da abertura da VIII Conferência Bienal da Organização das Mulheres Metodistas, o religioso apelou às mulheres metodistas e não só a promoverem o amor ao próximo, realçando a importância do perdão para a união das famílias.
“É importante praticarmos o bem e não pagar o mal com o mal. É nesta perspectiva que os trabalhos serão dirigidos nesta conferência. Temos que ser mais unidos e saber perdoar, pois só assim teremos um país desenvolvido, com valores renovados para transformar o mundo”, referiu.
Por sua vez, a directora da Organização das Mulheres do Distrito do Cuanza Sul, Henriqueta Amélia, disse que a conferência tem a duração de três dias, durante a qual as participantes vão balancear as actividades desenvolvidas durante o biénio 2020/2022, traçar projectos para os próximos dois anos, assim como eleger a nova direcção.
“De igual modo, vamos traçar programas que servirão de orientação e de alicerce para o crescimento espiritual, social, moral e financeiro da organização”, acrescentou.
Sob o lema “Mulheres Metodistas em Tempos de Adversidade, Transformai-vos Pela Renovação do Vosso Entendimento”, participam na conferência 170 mulheres dos 12 municípios da província.CIJ