Lobito - As novas instalações da Unidade de Protecção e Segurança de Objectivos Estratégicos sa Polícia Nacional, no Porto do Lobito, província de Benguela, foram inauguradas esta sexta-feira, soube a ANGOP.
Após o corte da fita, na companhia do segundo comandante provincial da PN, sub-comissário Vicente Nogueira, o Presidente do Conselho de Administração do Porto, Celso Rosas, afirmou que o obectivo é a melhoria das condições de trabalho do efectivo daquele ramo policial.
Celso Rosas revelou que a sua instituição desembolsou cerca de 600 milhões de kwanzas para construção da sétima sub-unidade da UPSOE.
Entre os principais compartimentos, consta um gabinete para o comandante, dois gabinetes de apoio, zona administrativa e uma zona de concentração para o efectivo.
O responsável prometeu continuar a melhorar as condições de trabalho para todos os órgãos que integram o sistema de segurança portuária.
"Devemos continuar a trabalhar, todos juntos, para ir introduzindo melhorias à medida das necessidades", apelou.
Já o sub-comissário Vicente Nogueira agradeceu o empenho do Conselho de Administração do Porto do Lobito, prometendo cuidar a infra-estrutura e garantir a segurança de um "imponente objectivo estratégico para a economia de Angola e dos países da região".
"A obra que testemunhamos hoje, é sinónimo de grande preocupação da Direcção do Porto na protecção das suas estruturas", considerou.
A sétima sub-unidade da UPSOE tem como tarefa garantir a segurança do Porto do Lobito, desde os funcionários, os parceiros, nomeadamente as Agências de Navegação, Transitários, Policia Fiscal e Aduaneira, de Migração e Estrangeiros e o seu património.
Entre as principais estruturas do Porto do Lobito, destacam-se os terminais polivalente (carga geral e contentorizada), o mineraleiro e o Porto Seco.TC/CRB