Dundo - Uma cidadã da República Democrática do Congo (RDC) foi detida quinta-feira no município de Cambulo, província da Lunda-Norte, pela Polícia Nacional, por tentativa de tráfico de duas crianças.
A informação foi prestada pelo chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional local, Domingos Muanafumo, sublinhando que após o sequestro das duas crianças de 10 anos, cidadão pretendia trafica-las para a RDC.
Fez saber que a cidadã, com situação migratória irregular, interpelou as criança na via pública, aliciando as mesmas com a oferta de trabalho (venda ambulante).
Acrescentou que a raptora, aproveitando-se da fragilidade das crianças, deslocou-se com ao município de Chitato, para posteriormente levar os menores à RDC, através da fronteira do Chissanda, onde seriam comercializadas.
Disse que a detenção da presumível autora do crime, resultou de uma denúncia pública, acrescentando que os menores já forem entregues às respectivas famílias e a suposta traficante será encaminhada ao Ministério Público para os passos subsequentes.JVL/HD