Quiçama - O Governo da Província de Luanda vai continuar a apoiar as famílias angolanas, em estado de vulnerabilidade para reduzir as desigualdades sociais, assegurou este domingo, na vila da Muxima, o governador provincial, Manuel Homem.
O responsável proferiu estas palavras à imprensa, à margem da missa de encerramento da peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima que decorreu de 30 de Agosto a 1 de Setembro.
"O governo vai continuar a apoiar as famílias angolanas dando insumos para que continuem a produzir e desta forma reduzirem a pobreza", disse.
Referindo-se ao apelo feito por Dom Zeca Martins, na sua homilia, sobre a necessidade das famílias voltarem a produzir no campo, o governador fez saber que é objectivo do governo continuar a potenciar as famílias camponesas.
Por outro lado, considerou que a recomendação da igreja centra-se no desejo de ver todos unidos em prol do combate à fome e reduzir as desigualdades sociais.
"A nossa presença aqui na peregrinação visa também reforçar a nossa busca incessante na busca da melhoria das condições dos cidadãos", reforçou.
O encerramento da peregrinação foi testemunhado por representantes de partidos políticos com assento parlamentar e de membros do governo. AJQ