Cuito – Duas toneladas de bens alimentares e não alimentar foram doadas hoje, sexta-feira, ao lar de idosos “Elavoco Lio Muenho”, situado na cidade do Cuito, província do Bié, para minimizar a carência alimentar.
O donativo, um gesto do Banco Keve, está composto por arroz, açúcar, farinha de fuba e de trigo, caixas de óleo vegetal, massa alimentar, bolachas e sabão.
No acto de entrega, a presidente do Conselho de Administração do Banco Keve, Dalila Silva, esclareceu que a iniciativa enquadra-se no projecto social que essa instituição bancária desenvolve a nível de algumas províncias, para ajudar pessoas carenciadas.
A responsável garantiu ainda estarem a fazer um levantamento das necessidades que essa instituição enfrenta, no sentido de contribuir onde haver mais carência.
Dalila Silva informou que, actualmente, 333 idosos e deficientes físicos dos lares das províncias do Huambo, Benguela, Cuanza Sul, Uige e Bié beneficiam deste projecto.
Na ocasião, o director do centro “Elavoco Lio Muenho”, Caridade Massoli, enalteceu o gesto do Banco Keve, que, segundo ele, vai melhorar a dieta alimentar dos assistidos.
Caridade Massoli fez saber que é pela primeira vez que uma instituição bancária procede à doação de bens alimentares e não alimentares, esperando que outras agências venham a seguir o mesmo exemplo, de forma a aliviar a carência alimentar que os idosos atravessam por alguns momentos.
Enquanto isso, umas das idosas residente no centro, Estafaria Luís, visivelmente satisfeita, solicitou mais apoios de outras instituições, com maior realce nos medicamentos.
No lar “Elavoco Lio Muenho” estão internados 71 idosos e deficientes físicos, sendo 41 mulheres e 30 homens.
AS/PLB