Benguela – O governador de Benguela, Luís Nunes, prometeu hoje, quinta-feira, nesta cidade, reparar e entregar, ainda este ano ou em 2024, infra-estruturas de apoio às associações juvenis e desportivas da província, soube a ANGOP.
O governante falava no final de um encontro com os actuias campeões nacionais de futebol com muletas, a equipa do Misto de Benguela, acrescentando que as referidas infra-estruturas encontram-se no município do Lobito.
Luís Nunes afirmou que apoiar as associações é uma das maiores preocupações do seu pelouro e que ainda não foi materializado devido à situação económica que o país vive.
“Estamos juntos e vamos continuar a apoiar as modalidades desportivas sem excepção e os paralímpicos com maior cuidado e maior atenção”, disse.
Aproveitou a ocasião para felicitar o Misto de Benguela por mais uma vitória e enalteceu a força de vontade e o espírito ganhador dos atletas, equipa técnica e direcção.
Já o presidente da Associação Provincial dos Paralímpicos, Carlos Ambrósio, referiu que o encontro foi proveitoso, porque receberam garantias de resolução de alguns problemas, como o da falta de gabinetes para as associações juvenis e desportivas.
Explicou que também aproveitaram a oportunidade para apresentar ao governador os troféus de campeão, melhor marcador e melhor guarda-redes do campeonato nacional que decorreu no Cuanza Norte.
Carlos Ambrósio disse que solicitaram também ajuda em termos de meio de transporte, para facilitar a deslocação de pessoas portadoras de deficiência física interessadas em praticar desporto.
O responsável augura outros encontros do género, para abordagem da realidade dos paralímpicos em Benguela.
O Misto de Benguela sagrou-se recentemente campeão nacional de futebol com muletas ao vencer na final o Misto de Luanda B, por 2-0.