Caála - Um casal morreu na madrugada desta terça-feira, na comuna do cuima, município da Caála, vítima de uma descarga eléctrica que atingiu a casa em que viviam quando chovia na localidade, soube ANGOP de fonte policial.
Segundo o porta-voz da Delegação do Interior no município da Caála, província do Huambo, Evimbi Gomes, o incidente aconteceu na aldeia de Samango, tendo, ainda, destruído a casa em que o marido e a esposa dormiam.
O incidente criou forte comoção entre os aldeões de Samango.
Com este sinistro, eleva-se para três o número de mortes por descargas eléctricas na municipalidade, que, também, registou, no fim-de-semana, a morte de duas crianças de 4 e 12 anos de idade, respectivamente, após desabamento do muro da residência em que viviam com os pais, numa altura em que chovia intensamente.
O responsável reiterou o apelo à população para evitar, enquanto estiver a trovejar, a se abrigar debaixo das árvores e das linhas de alta tensão, assim como em cabanas e a se abastecer do uso de meios electrónicos.
Refira-se que as chuvas que caiem um pouco por toda a província do Huambo provocaram, na semana finda, 18 mortos, dos quais 11 por descarga eléctrica, para além de 21 feridos graves e ligeiros. MLV/ALH