Benguela - Treze toneladas de bens alimentares diversos, recolhidas em superfícies comerciais nas províncias de Luanda, Benguela, Cabinda e Huíla, começaram a ser distribuídas esta quinta-feira (29), a favor de 25 instituições sociais localizadas nas referidas circunscrições.
A iniciativa é do Banco Alimentar de Angola, com o apoio do grupo Omatapalo, indica uma nota conjunta dessas instituições enviada à ANGOP.
A nota refere que foram angariados 13.619 quilos de bens alimentares, com o envolvimento de mais de 300 colaboradores voluntários de várias empresas do referido grupo nos pontos de recolha, à luz de uma parceria que visa o combate à fome e insegurança alimentar, bem como irá trazer incentivos à produção nacional.
Entre as instituições beneficiárias estão a Casa do Gaiato, Remar, Abrigo, Arnaldo Jansen, Associação Bom Samaritano, Lar da Nazaré, Lar Santa Isabel, Divina Providência, Dom Bosco, Missão Católica do Tchivinguiro, Horizonte Azul e El Bethel.
Segundo o porta-voz da Omatapalo, Edmar Manuel, o combate à fome e à desnutrição, assim como o apoio às comunidades, são temas estratégicos para a empresa, pelo que essa parceria com o BAA, no âmbito da sua responsabilidade social, faz todo sentido e visa um objectivo comum: melhorar as condições de vida dos mais desfavorecidos, em especial crianças.
Por sua vez, o presidente do Banco Alimentar de Angola enalteceu o apoio e dedicação dos colaboradores da empresa, que tornou possível a realização da campanha em benefício de instituições de caridade e suas centenas de assistidos.
A campanha contou ainda com os apoios do Banco Atlântico, Deloitte e Agrupamento de Escuteiros de São Joaquim, a par de voluntários individuais.