Humpata – Nove pessoas morreram e quatro outras estão gravemente feridas, em consequência do despiste de um camião que transportava inertes e que embateu contra um restaurante, na manhã desta quarta-feira, no município da Humpata, província da Huíla.
O acidente envolveu uma viatura pesada de marca Wokswagem com areia, que terá perdido os travões e invadiu um restaurante, conforme a segunda-comandante da polícia no município, inspector-chefe Sandra Gonçalves.
Uma testemunha, Simão José, afirmou que todas vítimas vinham transportadas no camião e supõe-se que eram estivadores, acabando soterradas pela carga de areia.
Uma outra pessoa que testemunhou o acidente é Ana Constantino que afirmou que o camião vinha da comuna do Alto Bimbe em alta velocidade e antes de embater contra o restaurante atropelou dois bois.
O porta-voz do INEMA, instituição que prestou assistência aos feridos, Serafim Mundombe, afirmou que um dos sobreviventes está em situação crítica e recebe assistência no hospital central do Lubango.
O município da Humpata dista a 22 quilómetros do Lubango, na fronteira entre a Huíla e o Namibe. MS