Huambo - A docente universitária Marlene Dumba Morin apelou, esta quarta-feira, às mulheres para fazerem o melhor uso das redes sociais e delas tirarem vantagens em termos de empoderamento e valorização social.
A académica, que falava sobre “ As consequências do mau uso das redes sociais na vida da mulher” durante um Café de Ideias, promovido pelo secretariado da OMA na província do Huambo, disse que as redes sociais oferecem inúmeras vantagens, daí a necessidade de serem geridas correctamente em prol do bem-estar comum.
Acrescentou que as novas tecnológicas de informação e comunicação oferecem condições para impulsionar negócio e desenvolver debates ligados ao desenvolvimento socioeconómico do país e da província, em particular.
Por isso, Marlene Dumba Morin disse que as mulheres devem evitar a divulgação de conteúdos que comprometem o bem-estar social das famílias e da sociedade, em geral, devendo, para tal, olhar para as redes sociais como uma oportunidade para um melhor enquadramento social.
Por sua vez, a secretária executiva da OMA na província do Huambo, Dolina Nassocópia Miguel Tchinhama, apelou ao espírito de solidariedade entre as mulheres, de modo a elevarem o grau de responsabilidade, do ponto de vista de liderança, através de exemplos práticos que impactem, positivamente, a vida das comunidades.
Segundo a responsável, o surgimento das novas tecnologias, aliadas as influências religiosas, culturais e a ânsia do poder imediato, obriga as mulheres a continua promoção das boas práticas de convivência social.
Mulheres ligadas à política, academia, cultura, desporto, entre outros sectores, foram as convidadas do evento, promovido no âmbito da jornada da Mulher Africana, com término a 31 do corrente mês. MLV/ALH