Menongue - O novo director do Hospital-Geral do Cuando Cubango, Frederico João Carlos Juliana, apontou como prioridade, na gestão da unidade sanitária, a formação especializada de médicos e enfermeiros, para assegurar um atendimento adequado e humanizado.
Em declarações hoje à imprensa, depois do acto da sua tomada de posse hoje, cerimónia orientada pelo governador José Martins, sinalizou melhorar as condições de assistência médica e medicamentosa aos utentes, para quem é crucial colocar, em primeiro lugar, o paciente, por ser a responsabilidade da gestão de uma unidade sanitária.
“Não existe hospital sem pacientes e não existem médicos e enfermeiros sem pacientes, daí ser o recurso mais importante na solução de qualquer enfermidade que possa a apoquentar o paciente.
O médico especialista em ginecologia e obstetrícia sinalizou ainda como prioridade a investigação e realização de jornadas científicas no hospital, adiantando que a solução de qualquer problema que exista no referido hospital será dado depois do seu levantamento.
Frederico João Carlos Juliana substitui no cargo Fernando Cassanga.
Ainda hoje tomaram posse o novo director-geral da Maternidade do Cuando Cubango, Fernando Ferreira Vicente, em substituição de Sandra Yani, e os administradores comunais do Kutuilo e Luengue, município de Mavinga, Augusto Mussengue Muhala e Eflemo Afonso, respectivamente.
Na ocasião, o governador José Martins indicou que os novos responsáveos devem ter em atenção o povo, concretamente no atendimento adequado à população. ALK/FF/PLB