Ondjiva – Quinhentos e 22 pensionistas inscritos no Instituto da Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA), na província do Cunene, serão cadastrados durante a prova de vida, visando assegurar a continuidade dos benefícios das pensões mensais.
A informação foi prestada esta segunda-feira, no acto de abertura do referido processo, pela delegada do ISSFAA no Cunene, Maria Chaves, referindo que a prova de vida garantirá a elegibilidade dos beneficiários, sendo 311 pensionistas de reforma, 159 de sobrevivência e 52 cadastrados no portal.
Disse que o processo vai conferir gestão transparente do ISSFAA com os seus beneficiários, sendo que a prova de vida decorrerá no mês de aniversário do pensionista e o atendimento é simultâneo para as pensões de Reforma, Invalidez e Sobrevivência.
Esclareceu que em relação a terceiros, como um cônjuge ou filhos, o primeiro deve apresentar o Bilhete de Identidade original ou identificação militar do falecido e o atestado médico que comprove a incapacidade para trabalhar.
A responsável acrescentou que caso o beneficiário for um filho, será necessário um documento de identificação dos laços, como o BI original ou o Assento de Nascimento.
Maria Chaves exortou os pensionistas a afluírem em massa ao processo de prova de vida que tem como objectivo garantir a manutenção do direito, nos termos da legislação competente.
O acto de abertura da prova de vida que decorreu no Instituto da Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, foi testemunhado pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Cunene, Apolo Ndinoulenga, membros do governo, oficiais militares, autoridades do poder tradicional entre outros.
PEM/LHE/SC