Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou, esta quarta-feira, a Luanda, proveniente da cidade do Lubango, província da Huíla, onde trabalhou durante algumas horas.
Na Base Aérea Militar de Luanda, João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do governador de Luanda, Manuel Homem, de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.
Na cidade do Lubango, o Titular do Poder Executivo reinaugurou a Maternidade Irene Neto, que foi reabilitada e apetrechada.
Ainda na província da Huíla, o Presidente da República constatou o andamento dos trabalhos de construção da estrada circular da cidade do Lubango.
Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, tem cerca de 1 500 mil habitantes, sendo a segunda província mais populosa de Angola depois da capital Luanda.
Constituída por 14 municípios, tem uma dimensão de 79 022 quilómetros quadrados. É conhecida pela magnífica vista da Serra da Leba, o planalto montanhoso que separa a Huíla da província do Namibe. AL