Mbanza Kongo – A secretária da OMA na província do Zaire, Isabel Deviya, exortou, esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, as mulheres para a sua participação activa nas tarefas de construção e reconstrução do país.
De acordo com a dirigente da organização feminina do MPLA, que falava na abertura da 6ª reunião ordinária do Comité Provincial, a OMA no Zaire está engajada na educação e mobilização das mulheres de vários estratos sociais para a sua contínua participação no desenvolvimento social e económico do país, bem como na preservação da paz e da independência nacional.
Acrescentou ainda que por ser uma das maiores organizações femininas do país, a OMA está, igualmente, envolvida nas acções de educação da população sobre a consolidação do processo democrático em Angola.
Isabel Deviya destacou, na ocasião, as 656 (das 719 previstas) assembleias de balanço e renovação de mandatos realizadas nas estruturas de base entre Agosto e Novembro deste ano na província, tendo encorajado as novas líderes das Secções de Base eleitas a desempenharem as suas funções com zelo e dedicação para o engrandecimento da organização.
Com o término previsto para esta tarde, a 6ª reunião ordinária do Comité Provincial da OMA está, entre outros assuntos, a discutir o relatório de actividades desenvolvidas de Julho a Dezembro de 2023, bem como a proposta do plano de actividades do Secretariado Executivo Provincial para o ano de 2024.
O evento está a ser assistido pela coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do Secretariado Executivo Nacional da OMA à província do Zaire, Luísa de Almeida. JL