Sumbe - A governadora da província do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, enalteceu, esta terça-feira, no Sumbe, o papel do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, na conquista da Independência Nacional.
A governante falava, momentos depois da colocação de uma coroa de flores no busto de António Agostinho Neto, em saudação ao Dia do Herói Nacional, que hoje se assinala.
Mara Quiosa referiu que Agostinho Neto se notabilizou com firmeza e lucidez na liderança política e militar da luta de libertação do país do domínio colonial e a conquista da Independência de Angola.
"É necessário lembrar os feitos de um homem como Agostinho Neto, cuja tenacidade inspirou muita juventude a prosseguir com a preservação das principais conquistas do povo angolano”, ressaltou.
A governadora apelou à população no sentido de preservar o legado de Agostinho Neto, com grande responsabilidade, seriedade e profissionalismo.
Participaram no de deposição da coroa delegados, directores de gabinete, autoridades tradicionais, entidades religiosas e convidados. IS/LC/ALH