Viana – A candidata à secretária geral da Associação da Mulher Angolana (AMA), afecto ao partido político FNLA, Maria Bulenvo, afirmou esta terça-feira, em Viana, que vai apostar na inclusão social das mulheres em geral.
Este anúncio foi feito em conferência de imprensa, no lançamento da sua campanha eleitoral ao 1º Congresso ordinário da AMA, a realizar-se entre os dias 28 e 30 de Novembro do ano em curso, em Luanda.
Adiantou que, caso seja eleita ao cadeirão máximo da organização feminina, vai trabalhar para erradicação do analfabetismo, violência doméstica e gravidez precoce, bem como promover o empoderamento económico e social das mulheres.
Vai ainda criar estratégias para melhorar as competências de negócio, sobretudo nas comunidades rurais, com uma agricultura vertical (feita em um pequeno espaço).
Recrutar mais mulheres para a AMA, criar uma base de dados, realizar formações políticas e ideológicas a nível dos secretariados municipais e provinciais fazem igualmente parte das linhas de força da candidata.
No conclave da AMA, que vai juntar 300 delegadas provenientes de todo o país, concorrem, para além de Maria Bulenvo, mais duas candidatas, nomeadamente, Teresa Gabriel e Belmira Teca Bengui.
Maria Bulenvo é comentarista residente da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Despertar, para abordagem de assuntos atinentes à mulher angolana. AA/HDC/SC