Mbanza Kongo – A secretária provincial adjunta da OMA no Zaire, Helena Lombo, pediu hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, maior envolvimento das mulheres na mobilização dos cidadãos em idade eleitoral para efectuar o seu registo oficioso.
A responsável, que se dirigia a mulheres de diferentes estratos sociais, em palestra, considerou crucial esta fase do processo, quando faltam pouco menos de duas semanas para a sua conclusão.
O processo do registo eleitoral oficioso teve o seu início em Setembro de 2021 e deverá terminar a 31 do mês em curso, no país, passo que habilitará os cidadãos maiores de idade a exercerem o seu direito de voto nas eleições gerais de Agosto próximo.
“Existem pessoas que, por motivos alheios, esperam pelo último dia para actualizarem os seus dados eleitorais, o que não é recomendável”, referiu a responsável da organização feminina do MPLA.
A palestra versou-se sobre a importância do registo eleitoral oficioso, durante a qual as participantes foram incentivadas a servirem de mobilizadoras para o êxito desta empreitada.
O encontro enquadrou-se no programa das actividades da OMA em torno da jornada "Março Mulher", no Zaire.