Camberra - O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, anunciou, quarta-feira, o seu noivado com a namorada, Jodie Haydon.
O pedido foi feito no Dia dos Namorados e o político, de 60 anos, é o primeiro governante do país a ficar noivo durante o mandato.
"Ela disse sim", anunciou na rede social Instagram, onde publicou uma fotografia com a noiva a exibir um anel de noivado que ele próprio ajudou a desenhar.
Segundo a Sky News, o pedido de casamento foi feito numa varanda da residência oficial do primeiro-ministro em Camberra, após um encontro romântico de Dia dos Namorados num restaurante italiano.
Num vídeo publicado quinta-feira, Albaneses afirmou que "é uma grande alegria poder encontrar uma parceira com quem quero passar o resto da minha vida".
Já Haydon, de 45 anos, fez questão de "agradecer a toda a gente pelas calorosas felicitações", desde amigos e família a desconhecidos.
O casal conheceu-se durante um evento em Melbourne no início de 2020.
Antes, Albanese foi casado durante 19 anos com Carmel Tebbutt, que foi ministra da Saúde de New South Wales
Esta quinta-feira, Peter Dutton, líder da oposição, congratulou o casal e disse que aguarda um convite para o casamento.
"Talvez primeiro, apenas por indulgência, posso estender a mão ao primeiro-ministro e a Jodie, tenho certeza em nome de toda a Câmara. Os nossos parabéns e votos de felicidades para vocês", disse no parlamento.
"Estamos ansiosos pela nossa versão do casamento real num futuro próximo", acrescentou. "Estarei lá a mandar rosas à sua frente, primeiro-ministro, custe o que custar para conseguir um convite para o casamento de gala", concluiu.
Antes de o parlamento australiano retomar a agenda prevista para esta quinta-feira. GAR