Washington - Milhares de manifestantes são esperados esta quarta-feira em Washington DC, nos Estados Unidos (EUA), onde o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai discursar no Congresso, noticia o site Notícias ao Minuto.
Já na noite de terça-feira vários manifestantes contra a acção de Telavive na Palestina entraram no Capitólio para se mostrarem contra o que se está a passar no Médio Oriente.
Segundo as publicações internacionais, foram feitas cerca de 200 detenções na terça-feira. Para esta quarta-feira não se espera menos, já que os responsáveis das organizações referem que Netanyahu deverá enfrentar uma 'onda de protestos' no local.
"A ideia de que o homem que é responsável por estas atrocidades tem autorização para vir aqui deixa-me com raiva", explicou uma das organizadoras à imprensa internacional.
Uma outra responsável pelas acções de protesto dá conta que "a ideia de que Netanyahu vai partilhar o mesmo ar do que todos” os que estão em Washington são como "levar um estalo".
Netanyahu vai encontrar-se com o presidente dos EUA, Joe Biden, e com a vice-presidente Kamala Harris, na Casa Branca.
O chefe de Estado de Israel vai igualmente manter encontro com o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Florida. AM