Sumbe - O director do Gabinete Provincial da Cultura do Cuanza Sul, Francisco Ventura, apelou, esta quarta-feira, no Sumbe, aos fazedores do Carnaval no sentido de continuarem a trabalhar para a promoção e divulgação da maior festa popular do país.
Francisco Ventura, que falava no acto de empossamento dos novos membros da Associação do Carnaval do Cuanza Sul, defendeu maior dedicação e sentido patriótico dos grupos carnavalescos, com vista a promoção e diversificação do Entrudo.
Aos recém-empossados exortou a apostarem no diálogo permanente, assim como a respeitarem a Constituição e as demais leis vigentes no país.
“Esperamos dos novos membros desta associação espírito de missão e entrega no trabalho, por forma a dinamizarmos o Carnaval no Cuanza Sul”, salientou.
Por sua vez, o presidente da Associação do Carnaval do Cuanza Sul, Bimbe Carlos António Capiango, garantiu que a instituição vai trabalhar para promover a maior festa popular do país.
“A associação manterá viva a vocação de ser um factor de organização, promoção e divulgação do Carnaval, preparando cada edição e mantendo a sátira e a espontaneidade característica desta festa, pois a cultura fortalece a nação”, acrescentou.
Participaram na cerimónia membros do Executivo provincial, representantes de grupos carnavalescos, autoridades tradicionais, entre outros convidados.
A Associação Provincial do Carnaval do Cuanza Sul foi criada com o objectivo de organizar e divulgar o Entrudo na região, promover eventos culturais e recreativos, assim como apoiar estudos sobre a maior festa popular do país.