Saurimo - Meia tonelada de bens alimentares diversos foram arrecadados, em Saurimo (Lunda Sul), pelo movimento literário Lev´Arte, no quadro do festival solidário de artes.
Em declarações, esta terça-feira, à ANGOP, o coordenador do Lev´Arte, André Lânvua “Angolano”, referiu que os bens amealhados consubstanciam-se em arroz, massa e óleo alimentar, água mineral, feijão, fuba de milho, fraldas descartáveis e sumos.
Sublinhou que os mesmos serão entregues ao Lar infantil 01 de Dezembro, esta sexta-feira, com vista a suprir as dificuldades com que se debatem no quotidiano.
Fez saber que tão logo estejam mobilizadas os parceiros económicos, é pretensão da organização levar a cabo actividades do género nas comunas, aldeias, escolas e nos mercados, com o propósito de ajudar quem necessita.
Por este facto, apelou aos empresários, sociedade civil, igrejas, estudantes e várias sensibilidades residentes ou não em Saurimo, a abraçarem actos de caridade, juntando-se nos esforços do Executivo, para a contínua melhoria da vida dos angolanos.
A actividade contou com declamação de poesia, teatro, música clássica, folclórica, um entretenimento aplaudido por mais de duas centenas de pessoas.
O núcleo Lev´Arte existe na Lunda Sul desde 2014 e conta com mais de 50 membros. Esta é a primeira actividade de beneficência levada a cabo pela organização. JW/VIC