Luanda - A terceira edição da conferência sobre “Direito de Propriedade Intelectual” realiza-se na quinta-feira, em Luanda, com a participação de académicos e criadores de artes.
O encontro, que tem como tema “Construindo o nosso Futuro com Inovação e Criatividade”, é organizado pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, em parceria com a Agência Portão Criativa e o Instituto Angolano de Propriedade Industrial (LAPI).
Os participantes vão abordar as melhores formas de fazer vincar os Direitos de Propriedade Intelectual em Angola, um tema da actualidade e que tem suscitado debates.
Durante o dia serão debatidos temas como “A Integração da Propriedade Intelectual no Sistema de Ensino Nacional”, “A adesão de Angola à Convenções Internacionais de Propriedade Intelectual: O Sistema de Madrid, a Convenção de Berna; Tratado de Marrakech e demais tratados e protocolos”, assim como “o papel do Ministério da Indústria e do Comércio na Promoção dos Direitos de Propriedade Industrial em Angola”.
“A Economia Digital e a Indústria Criativa: Oportunidades e Desafios”, “A Importância dos Conceitos Locais na Indústria Criativa Angolana” também serão aflorados no encontro, a decorrer na Escola Nacional da Administração e Políticas Públicas (ENAPP). ANM/OHA