Viana - A directora provincial de Cultura e Turismo de Luanda, Tatiana Mbuta, instou, nesta quinta-feira, aos jovens do município de Viana a explorarem as suas potencialidades e criatividade para contribuir na redução do índice de delinquência e pobreza da circunscrição.
Ao falar na abertura do projecto “Sou jovem, sou Cultura Amo a Minha Comunidade”, lançado hoje (quinta-feira) pelo Governo Provincial de Luanda, a responsável avançou que os jovens devem aproveitar a oportunidade para mostrar as suas potencialidades e estabelecer parcerias na feira criada para o efeito.
Na presença do administrador municipal, Demétrio de Sepúlveda, Tatiana Mbuta enfatizou que a cultura fortalece os laços de irmandade e deve constar das prioridades dos gestores administrativos.
A responsável alertou que neste mês em que se comemora o dia da juventude (14 de Abril), esta camada tem obrigação redobrada para demonstrar as suas potencialidades e contribuir para o crescimento das comunidades.
A responsável pediu aos jovens que demonstrem amor à paz e a reconciliação entre irmãos, no ano em que Angola comemora 50 anos de independência nacional e 23 anos de reconciliação.
A feira vai decorrer durante uma semana no jardim defronte à Administração Municipal de Viana e nela constam obras de literatura, artesanato, moda e culinária.
O projecto “Sou jovem, sou Cultura Amo a Minha Comunidade” abarca todas as artes e visa mobilizar jovens para que se interessem por elas.
FCC/HDC/SEC