Malanje- O primeiro secretário Provincial do MPLA, Marcos Nhunga, apelou hoje, sábado, nesta cidade, os membros no sentido de continuarem a trabalhar na mobilização de mais militantes para o crescimento da base estatística do Partido.
Ao intervir na abertura da VIII Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA, o político defendeu que, tal facto só será possível se os responsáveis do partido abandonarem os gabinetes e permanecerem constantemente em contacto com a população.
“Estar no gabinete é importante sim, mas não é determinate”, disse o dirigente.
Por outro, augurou o trabalho desenvolvido pelos militantes do partido, aquando da realização do acto nacional de lançamento da Agenda Política do MPLA para o ano 2025, que decorreu este ano, em Malanje.
A VIII Reunião que decorre sob o lema “MPLA servir o povo e fazer Angola crescer”, visa discutir e aprovar o relatório de actividades desenvolvidas pelo Comité Provincial durante o ano de 2024.
O relatório a ser discutido, recai para o cumprimento da Agenda Política, realização das Assembleias de Balanço e Renovação nos Comités de Acção do Partido e das Conferências Comunais e Municipais de balanço.
Durante algumas horas, os participantes vão ainda discutir e aprovar, o relatório das Conferências Constitutivas, cujo processo permitiu a constituição de seis novos Comités Comunais e 24 novos Comités municipais, a luz da nova Divisão Político-Administrativa do país.
Os trabalhos estão a ser testemunhados, pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província de Malanje, Jorge Inocêncio Dombolo.PBC