Talatona - O secretário de Estado do Turismo, Augusto Kalikemala, demonstrou, esta quarta-feira, na Cidade do Cabo, África do Sul, como este sector trabalha para colocar Angola na rota do desenvolvimento turístico em África, captando investimentos que visam desenvolver o turismo nacional.
O responsável, que falava na Conferência Internacional sobre o Mercado de Viagens, salientou que a demonstração dos activos turísticos do país são registos de um caminho que está a ser percorrido.
Por essa razão, disse, pretende-se que, na próxima edição, a presença dos investidores angolanos na área do turismo seja mais forte, de maneira a que a apresentação dos produtos e das potencialidades angolanas estejam bem patenteso.
Acrescentou que a aposta vai permitir maior distribuição dos produtos nacionais pelos países africanos e de outros continentes que também participam na feira.
A feira conta com operadores de turismo e distribuidores de 99 países africanos e de outros continentes e tem como objectivo dinamizar o mercado do turismo.
"A intenção é que os operadores do turismo conheçam Angola e tragam turistas ao nosso país", referiu.
Por sua vez, a cônsul de Angola em Cape Town, Elsa Caposso Vicente, disse existirem turistas e investidores Sul africanos e de outros países, interessados em investir no país.VS/MAG