Ndalatando - O Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor) começou a promover, a partir de hoje (segunda-feira), um ciclo de seminários na área de comunicação, recursos humanos e técnicas de redacção, dirigida à instituições públicas e privadas.
Com o objectivo de capacitar profissionais em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento institucional e da comunicação, o Cefojor ministra 11 acções de formação.
Destas, destaque para - Técnicas de Redacção de Documentos Oficiais, Valor da Comunicação para a Qualidade no Atendimento Público, Técnicas de Locução e Apresentação, Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa, Oratória, assim como Gestão de Recursos Humanos e Legislação Laboral.
A iniciativa, uma parceria com o Governo da Província do Cuanza-Norte, está a oferecer aos participantes ferramentas práticas e teóricas para se destacarem num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
O ciclo de formação, que se estende até 26 deste mês, visa aprimorar diversos aspectos, desde a eficiência na busca de resultados, atendimento ao público, fluidez na comunicação, uso correcto do Português, gestão de recursos humanos e melhoria na produção de documentos no quotidiano das instituições.
No dia 25, a instituição vai promover um seminário especial para jornalistas, uma oferta com custo adicional de dez mil kwanzas, para a emissão de certificado.
Na abertura desta iniciativa, o director geral do Cefojor, Ikumba José Bamba, esclareceu que a acção visa expandir os serviços da instituição em todo o país, iniciando pela província do Cuanza-Norte, a primeira na agenda 2025.
Esclareceu que esta acção visa atender solicitações de indivíduos fora de Luanda, interessados na oferta formativa da instituição. IMA/SEC