Saurimo – O secretário provincial do partido PRA JÁ Servir Angola, na Lunda Sul, Fernando Mutombo, afirmou hoje, sábado, em Saurimo, que a sua agremiação defende políticas de inclusão, sem desigualdades socioeconómicas, visando o rápido desenvolvimento do país e a participação de todos os angolanos.
O político teceu tais considerações, durante a abertura da I Conferência provincial do partido, reiterando o seu compromisso na consolidação da democracia, promovendo mais acções de educação, saúde e justiça social.
Sublinhou que a conferência tem um significado preponderante, tendo reforçado o apelo aos delegado a ser eleitos, no sentido de terem comprometimento na discussão de temas que ajudam a melhorar o desempenho e desenvolvimento do país.
Chamou ainda a atenção dos militantes a evitar a intolerância política, insultos por parte de qualquer organização, mas sim, manter o foco nos ideais do partido e nas acções do seu líder Abel Chivukuvuku.
Fernando Mutombo disse que o evento vai servir para eleger 17 delegados da província ao I Congresso Ordinário Constitutivo do PRA-JA Servir Angola, a ter lugar de 19 a 22 de Maio deste ano, em Luanda e oito candidatos a comissão política nacional.
Nesta conferência provincial participam pelo menos 300 delegados provenientes dos 14 municípios que compõe a província da Lunda Sul.JW/MAG