Luanda – O poste Patrick Gardner está de regresso a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, sete meses depois para disputar a Conferência Sahara da Liga Africana de Basquetebol (BAL), a decorrer em Dakar capital do Senegal 26 de Abril a 4 de Maio.
O jogador de 25 anos, e com dupla nacionalidade egípcia e americana, representou o clube “ tricolor” na sua estreia na Taça Intercontinental,que decorreu em Setembro de 2024 na Singapura.
Gardner, vai jogar apenas a BAL e não a fase final do campeonato Nacional, visto que o clube já tem preenchido o número de vagas para atletas estrangeiros.
De 2,11 metros o jogador vai reforçar a posição cinco, onde jogam o capitão de equipa Yanick Moreira, Aboubakar Gakou e o senegalês Pape Badji.
De recordar que no último sábado, o Petro confirmou a contratação do extremo norte-americano Ejimofor Anosike. Para completar o plantel para a conferência o Petro deverá acolher um jovem atleta da Académia da NBA -Àfrica, em cumprimento ao regulamento de competição.
Na Conferência Sahara, os angolanos detentores do título vão defrontar o Kriol Star ( Cabo Verde), US Monastir ( Tunísia) Ville de Dakar ( Senegal), no sistema de todos contra todos a duas voltas, sendo que para a fase final a decorrer no mês de Junho na cidade de Pretória Africa do Sul, apuram-se os dois primeiros classificados.
WR