Luanda – Dois mil 170 cidadãos receberam esta quinta-feira, em Luanda, os diplomas de graduação e pós-graduação do ano académico 2022-2023, da Universidade Agostinho Neto (UAN).
Trata-se de oito doutores em ciências sociais (quatro em Direito e quatro em Economia), 214 mestres, mil 939 licenciados e nove bacharéis que receberam os seus diplomas, em cerimónia realizada no Centro de Conferências de Belas (CCB).
Ao discursar no acto, o reitor da universidade, Pedro Magalhães, afirmou que "estamos a apresentar à sociedade aqueles que ao longo de vários anos aprenderam a arte de resolver os problemas, pondo em prática o que de melhor aprenderam".
"As vossas atitudes e acções determinarão o futuro de Angola. Não basta alcançar um grau académico apenas para orgulho pessoal. Cada formado deve assumir a responsabilidade de retribuir à sociedade os resultados da sua formação”, disse.
Pediu aos formados para continuarem a estudar e a trabalhar com afinco, cultivarem o bem e exercitarem a paciência e a tolerância, usando os conhecimentos adquiridos para reinventarem os caminhos, inovarem e buscarem soluções por via da ciência e da prática, com honestidade e lealdade.
A UAN estrutura-se em 10 unidades orgânicas, sendo sete faculdades, dois institutos e uma escola. OHA